Murilo Gun e a arte da criatividade

Bruno Parodi UnMute Leave a Comment

Compartilhe:

Você já conhece o Murilo Gun? Talvez sim e possivelmente por conta de suas palestras e treinamentos focados em criatividade. Mas ele é mais que isso.

Murilo Gun fala sobre seu começo na internet, stantdup comedy, seu curso e muito mais

Gun é um cara que conheci em 96 ou 97. Nossas vidas se cruzaram completamente por acaso, quando eu assinava uma seção chamada Bookmarks na Internet World (IW), a 1ª revista impressa do Brasil sobre o rústico mundo digital da época.

Não lembro como, mas, buscando sites para indicar na Bookmarks, fui cair na “Guns Home-Page” e fiquei fascinado com a quantidade de conteúdo. E o mais incrível: tinha sido criada por um garoto de 12 ou 13 anos do Recife. Como em paralelo tocávamos o Prêmio IWBest (depois se torna iBest), iniciativa que apontava (via júris popular e oficial) os melhores sites do Brasil, fiz a recomendação de que o site do Murilo tinha qualidade para participar de uma pré-seleção, que depois iria ao crivo de um juri de experts e também ao voto dos usuários. O resto é história.

Com pouca idade, a “Guns Home-Page” segue firme e ganha o Prêmio IWBest e com ele uma série de reconhecimentos do talento dele, do qual, de alguma maneira, tenho orgulho em ter participado e acompanhado.

Falamos sobre o começo da internet no Brasil e dos projetos que Murilo tocou, sua passagem pelo standup comedy e sua chegada como referência nacional quando o assunto é criatividade.

Mas o papo foi mais longe, passando por propósito, crenças, sincronicidade e muitos mais mistérios do que podemos compreender.

Acima no post você vê a primeira parte desse UnMute marcado pela diversão. Mas todos os vídeos você encontra aqui na playlist criada com todas as partes desse papo.

E, claro: se curtir, assine o UnMute, pois toda semana ele recebe um convidado que faz a diferença nacional.


Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.