Lincoln Ando e a verificação de identidades e background check

Bruno Parodi unmute Leave a Comment

Compartilhe:

A idwall ajuda empresas a automatizar o processo de cadastro de um novo cliente, evitando fraudes e burocracias envolvidas no processo. Já são 14 bancos brasileiros utilizando a tecnologia da idwall, que já conta com um total de 200 clientes, sendo 7 unicórnios.

A solução consulta 250 fontes para checar as credenciais de uma pessoa e dizer para aquela empresa se ela está “limpa” ou não. Por sinal, o Brasil é o segundo país no mundo — atrás apenas do México — em quantidade de fraudes, o que faz com que serviços do gênero sejam cada vez mais valorizados.

Ando, que trabalhou há anos no primeiro banco inteiramente digital do país, conta nesse unmute como a ideia da empresa apareceu e como toda a história vem evoluindo até os dias de hoje.

E na 2ª parte do desse unmute, o papo ficou em torno da carreira do Lincoln, de 29 anos. Ele conta como sua carreira como empreendedor começou e como tem inovado num mercado disputado, como o de dados.

Ando é um empreendedor Endeavor, um Forbes Under 30 e um MIT Innovator Under 35. Rótulos desejados que comprovam uma jornada na inovação que começou bem cedo. Além disso, ele ajuda startups com investimentos-anjo e mentoria, devolvendo ao mercado uma ajuda que entende necessária para quem está começando. A 2ª parte desse papo você assiste clicando aqui.

Além do papo com o Lincoln, toda semana um nome relevante na internet brasileira pinta no unmute para um papo direto e informal. Se gostar, te convido a assinar o canal clicando aqui.


Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.