Cheguei na Globo.com em 2005, depois de longo período no iBest e também empreendendo, com a missão de montar "um portal de jornalismo que reunisse todos os ativos de notícias da Globo". Logo de cara fizemos uma série de estudos de mercado, pesquisas para entender o que o usuário gostaria, além de montar uma equipe à altura etc.
Com a base de produto e técnica já melhor delineada, foi hora de receber nossos grandes sócios nessa empreitada: os jornalistas, que seriam os pilotos dessa grande nave. E o Álvaro Pereira Jr, que estava com o chapéu de chefe de redação do Fantástico, foi o primeiro a embarcar com no G1 para cuidar de conteúdo.
Álvaro foi um grande parceiro durante o projeto inteiro. Jornalista de mão cheia, bagagem cultural e científica como poucos e sempre um papo com algo inédito, que te faz pensar.
Assim que eu comentei que queria colocar o UnMute no ar, ele topou na hora. E aí está o resultado do que foi o primeiro episódio do projeto -- com as coisas boas e tudo mais que poderia melhorar numa estreia.
Falamos sobre como o G1 foi para o ar, como foi vir da TV para a internet, passando pelo jornalismo atual, melhor e o pior do Twitter e muitos outros assuntos que deram um baita prazer em trazer para o UnMute.
Espero que você curta tanto quanto eu gostei.
E, claro, se achar que vale, assina lá o UnMute no YouTube, marca o sininho (pois o YouTube não anda notificando todo mundo) e vamos para o próximo papo.
Valeu!