Rodrigo Velloso: Playboy, Google, YouTube, Twitter e Roblox. Só isso?

Bruno Parodi UnMute Leave a Comment

Compartilhe:

Em novembro de 2005 assinei um artigo na Playboy sobre colaborativismo, onde trazia um pouco do estourava com a web 2.0 e, mais especificamente, sobre o fenômeno Wikipédia (meses depois, escreveria uma sobre a explosão dos blogs). Foi quando conheci o Rodrigo Velloso, então editor-chefe da Playboy. Sujeito nota 10 e uma mente incrível.

No UnMute #3 Rodrigo foi o convidado e falamos sobre os desafios de liderar uma publicação desse naipe num momento onde a internet e a pirataria começam a vir à tona. O papo rendeu tanto que foi ao ar em partes.

Começamos falando sobre a mentalidade do Silicon Valley, o popular Vale do Silício, onde Rodrigo mora há alguns bons anos. Diferenças com o mercado brasileiro e o que faz a mística da região não foram deixados de lado.

No trecho publicado em seguida, tratamos sobre sua passagem pela Playboy e sobre nosso próximo encontro profissional. Em 2009, quando retorno à Globo.com para montar o TechTudo e tocar outros projetos, esbarrei novamente com o Rodrigo, que na época tocava coisas bem legais no Google e tinha relação com a Globo também. Também foi abordado no vídeo abaixo.

Alguns anos depois, Rodrigo foi transferido para tocar estruturas importantes na matriz do YouTube, em San Bruno. Mais uma vez, Rodrigo me recebeu em ao menos 2 ocasiões e apresentou a mítica sede da empresa. Tudo isso você encontra no trecho abaixo do UnMute.

Depois do YouTube, Rodrigo ainda passou pelo Twitter, por uma outra startup até chegar para tocar um importante pilar da gigantesca Roblox. Tudo relatavo no vídeo abaixo.

Espero que curta a maratona de vídeos co UnMute com o Rodrigo e, se gostar, vai ser um prazer ter a sua assinatura no canal.


Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.