Marcos Wettreich e o começo da internet no Brasil

Bruno Parodi unmute Leave a Comment

Compartilhe:

A história do Marcos Wettreich se confunde com a história da Internet nacional. E com a minha história profissional também.

MW, como é popularmente chamado, foi pioneiro ao colocar de pé negócios focados no mundo digital antes mesmo da internet comercial chegar ao Brasil. Marcos foi quem me deu meu primeiro emprego (não nos conhecíamos antes), na Mantel Marketing, empresa que trouxe para solo tupiniquim a revista Internet World, título de respeito nos EUA sobre o tema.

Aliás, para meu desgosto, Marcos lembrou da minha (péssima) entrevista de emprego… Na mesma época, lá pelos idos de 1995, nasciam também a Medialab (que depois se tornou Mlab), primeira grande produtora de web sites do país e o Prêmio iBest, movimento de grande impacto viral no mercado, que apontava os melhores endereços online disponíveis — e que está de volta, por sinal.

O papo com o Marcos foi dividido em 3 partes, as quais você encontra aí em cima. Começamos falando do início da internet no Brasil, na parte 2 o foco foi empreendedorismo e a parte 3 ficou focada na volta do Prêmio iBest.

Além do papo com O MW, toda semana um nome relevante na internet brasileira pinta no UnMute para um papo direto e informal. Se gostar, te convido a assinar o canal clicando aqui.


Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.