Bruno Fiorentini: os primeiros sites do Brasil e a liderança de big techs pelo mundo

Bruno Parodi UnMute Leave a Comment

Compartilhe:

O UnMute #17 trouxe um cara que gosto muito. Seja pelo nome, pelo time que ele torce, mas principalmente pela forma de gerir times e tocar projetos.

Bruno Fiorentini foi o CEO da Medialab, depois MLab, primeira grande produtora de sites do Brasil.

A empresa foi pioneira nessa indústria e teve clientes como Microsoft, Shell, Brahma, Sony. Itaú, Xerox, entre outras.

Mas como era criar sites naquela época? Quais as limitações? O que as empresas pediam? Como encontrar profissionais gabaratidos para formar a equipe?

Na primeira parte do papo com Fiorentini também começa a contar como foi deixar a Mlab para montar a operação inicial do Yahoo! Brasil — e depois ainda concentrar a gestão do Yahoo! Argentina.

Em seguida, longa trajetória pelo Yahoo! no exterior, como COO da empresa no Yahoo!Xtra, uma joint-venture, na Nova Zelândia.

Bruno ainda contou como foi ser VP global da Microsoft para em seguida ser o Country Manager de todo o marketplace da Amazon.com.

Fiorentini atualmente tem profunda experiência com coach organizacional, colaborando com empresas e pessoas em busca de melhor adequação geral.

Muita estrada, ótimas e inspiradoras histórias de um cara que rodou o mundo.

A parte 1 do UnMute com o Bruno Fiorentini já está no ar e você pode assisti-lo aqui através da playlist que foi criada para o pacote de papos com ele.

Para ser avisado quando for ao ar as outras parteso do papo com o Fiorentini, clica aqui, assina o UnMute e marca o sino porque é de graça, pode te fazer rir e conhecer profissionais que fazem parte da internet nacional.


Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.