Lelio Souza, Ricardo Clemente e a história da Intelie

Bruno Parodi UnMute Leave a Comment

Compartilhe:

Ricardo Clemente era um cara silencioso na Globo.com. Sempre muito compenetrado e nitidamente focado em tarefas bem técnicas. Nunca tínhamos conversado bem. O contrário de Jorge Falcão, sujeito de humor inteligente e papos divertidos que tivemos bastante ao longo do temop em que estivemos juntos na Globo.com.

Os 2 fundaram a Intelie em 2009, juntamente com Pedro Teixeira e Hubert Fonseca. Uma empresa com foco em processar e entender alto volume de dados em tempo real.

Depois de anos com trabalho acadêmico com a publicação de papers respeitados no mercado de dados, os 4 foram ampliando seus projetos, focados no lado técnico e excelência da solução.

Até que, crescendo consideravelmente, trouxeram Lelio Souza, até então diretor da Totvs e antigo mentor da startup, para ocupar a vaga de CEO e levar a empresa a ainda mais profissionalismo.

Já com soluções específicas para o mercado de petróleo e com o respaldo de uma turma do MIT, a Intelie partiu para Houston, onde ganhou ainda mais notoriedade até chegar na aquisição pela americana RigNet, líder mundialem comunicações remotas, integração de sistemas e aplicações colaborativas dedicadas à indústria de petróleo e gás.

A empresa não para de crescer, com funcionários e projetos espalhados pelo mundo.

Nesse UnMute 19, Lelio e Ricardo contam em detalhes aspectos interessantes e curiosos dessa jornada, que, pelo visto, está bem longe de terminar.

Além do papo com eles, toda semana um nome relevante na internet brasileira pinta no UnMute para um papo direto e informal. Se gostar, te convido a assinar o canal clicando aqui.


Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.