Dasa e a medicina dos dados, com Diego Alvarez e Emerson Gasparetto

Bruno Parodi UnMute Leave a Comment

Compartilhe:

O UnMute #7 trouxe uma gigante da medicina nacional em plena transformação digital: a Dasa (Diagnósticos da América SA). Por ela, falaram Diego Alvarez (Chief Data Officer/CIO) e Emerson Gasparetto (Chief Medical Officer). A Dasa, além dos exames laboratoriais que oferece a partir de marcas distintas pelo Brasil, é dona da Rede Ímpar, integrando ao seu portfólio hospitais pelos 4 cantos do território.

Diego foi um colega de Globo.com e também mentorado na 21212 e Emerson um colega de MBA na COPPEAD. Expertises diferentes para fazer com que a Dasa e seus mais de 24.000 funcionários se tornem uma companhia cada vez mais baseada em dados.

Os dois comentaram sobre o desafio de dados de digitalização na empresa e sobre como o usuário final pode se beneficiar do uso de dados no seu dia-a-dia, do exame ao atendimento médico. A visão de futuro da Dasa também foi abordada.

Também não ficaram de fora como a genética pode se aproveitar de tantos dados disponíveis — e uma iniciativa incrível da companhia com milhares de brasileiros rumo ao mapeamento genético da nossa população.

Além disso, Diego e Emerson contaram como tem sido a parceria de trabalho entre médicos e cientistas de dados no escritório e como métodos ágeis têm contribuído para o avanço de seus projetos.

Como não poderia deixar de ser abordamos a iniciativa entre a Dasa e o Ministério da Saúde no combate à Covid-19, bem como um algoritmo desenvolvido para identificar logo no raio-x de pulmão uma maior chance de um paciente acometido pelo novo coronavírus.

E teve muito mais… Para conferir o vídeo na íntegra sobre o que a Dasa vem fazendo, clique aqui.

Espero que curta esse incrível papo do UnMute com o Diego e o Emerson e, se gostar, vai ser um prazer ter a sua assinatura no canal.


Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.