O que a Microsoft e o “Mojave Experiment” têm em comum?

Muitas vezes o primeiro passo a ser dado para resolver um problema é aceitar que ele existe — e parece que a Microsoft está pensando assim. Prova cabal disso atende pelo nome de “Mojave Experiment”.

 

Considerando as pesadas críticas que o Windows Vista vem sofrendo (para ter uma idéia, dá uma clicada aqui para navegar pelos resultados de “Vista sucks” no Google), a Microsoft decidiu por fazer uma espécie de teste cego, onde uma série de pessoas experimenta o Vista sem saber que ele é ele. Compreendeu? 

O site traz uma porção de depoimento desse pessoal, que até elogia o sistema operacional (chamado de Mojave, no teste) e depois fica surpresa ao saber que trata-se do surrado Vista. Vale dar uma visitadinha e conferir os vídeos, que são bem pequenos e fáceis de consumir. A idéia é muito boa e o elemento principal de navegação (à la PicLens, um programinha/addon que permite brincar com fotos, vídeos e outros elementos de modo bem interativo e animado) prende bastante a atenção de quem chega.

Apesar da boa idéia, fica complicado saber se a ação terá um efeito significativo. A impressão que fica é que o alcance não será grande, não. Pena…

Comments 2

  1. Acho que a M$ nao resolve nada com este projeto Mojave, pelo que li da metodologia eles pegaram várias pessoas e fazem uma demo de apenas 10 minutos, como uma pessoa pode saber se alguma coisa é legal ou nao em 10 minutos?

    Achei muito fraca a campanha toda, vamos esperar pelo Seinfeld e ver se eles conseguem fazer alguma coisa mais ousada. Afinal de contas será uma campanha de US$300 MILHOES

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *